A Prevcom segue em ritmo de expansão e consolida sua presença no interior paulista com a adesão de dois novos municípios ao PREVCOM MULTI: Pontalinda e Buritama. Com os convênios, homologados pela Previc nesta segunda-feira (6/10), a base multipatrocinada passa a contar com 34 cidades.
A ampliação reforça a estratégia de crescimento da Fundação que recentemente passou a administrar, pela primeira vez, o Regime de Previdência Complementar (RPC) de municípios em Minas Gerais (Guanhães) e no Mato Grosso do Sul (Dois Irmãos do Buriti). Além do plano multipatrocinado, a Prevcom gere planos exclusivos dos estados de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, além da capital paulista, somando um patrimônio de R$ 4,4 bilhões e cerca de 55 mil participantes.
A vigência do RPC em Pontalinda e Buritama limita o valor das aposentadorias dos novos servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), atualmente de R$ 8.157,41. Para garantir um benefício acima deste valor, os servidores devem se inscrever no PREVCOM MULTI e contribuir com o percentual que desejarem. O ente patrocinador, por sua vez, realiza aportes paritários sobre a diferença entre a remuneração e o teto previdenciário, de acordo com a lei municipal.