A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) passa a administrar, pela primeira vez, o regime de previdência complementar de municípios em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul. Guanhães/MG e Dois Irmãos do Buriti/MS firmaram convênios e aderiram ao PREVCOM MULTI. O plano multipatrocinado também recebeu Caiuá/SP e agora reúne 32 cidades.
Os convênios, homologados pela Previc na sexta (19/09), passam a valer para servidores efetivos das administrações direta e indireta, além do Legislativo. A entrada destes munícipios faz parte do processo de crescimento e expansão da Fundação, que já gerencia os planos exclusivos dos estados de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, e da capital paulista, e acumula um patrimônio de R$ 4,4 bilhões e cerca de 55 mil participantes.
O RPC atende às determinações da reforma da previdência que limitou o valor das aposentadorias dos novos servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), atualmente de R$ 8.157,41. Os participantes com salários acima deste patamar podem contribuir com o percentual que desejarem para assegurar renda maior na aposentadoria. O ente, como patrocinador, realizará aportes paritários aplicados sobre a diferença entre a remuneração e o teto.