/Notícias

Guarulhos firma protocolo de intenção com a Prevcom

13/03/2019 03:54

Prevcom

Flory com o secretário de Gestão, Adam Akihiro Kubo, e o presidente do IPREF, Eduardo Augusto Reichert

O secretário de Gestão de Guarulhos, Adam Akihiro Kubo, formalizou na terça-feira, 12/3, o interesse do município na adesão ao fundo multipatrocinado da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom). O protocolo de intenção, ratificado pelo presidente da entidade, Carlos Henrique Flory, permite à Fundação deflagrar o processo de elaboração do convênio que viabilizará a implantação do benefício da previdência complementar para os servidores.

"A parceria com Guarulhos é de extrema importância para a Prevcom. Trata-se da maior cidade do Estado de São Paulo depois da Capital e, com cerca de 1,3 milhão de habitantes, é o 13º maior município do País", afirmou o presidente Carlos Flory. "Este acordo possibilita à prefeitura adotar o regime de previdência complementar com custos reduzidos e traz um potencial significativo de crescimento ao nosso plano multipatrocinado".

Esta projeção está relacionada à medida implementada pelo município que acaba de realizar a transposição de 13 mil funcionários vinculados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para o regime estatutário e, deste total, cerca de 5 mil ganham salários acima do teto do INSS de R$ 5.839,45.

A implantação dos novos modelos de vinculação e previdenciário integra uma das plataformas do prefeito Gustavo Henric Costa (Guti) que tem como pontos principais "o respeito e a valorização do servidor público municipal", informa o titular da Gestão, Adam Kubo. De acordo com o secretário, o prefeito demonstrou isso encaminhando ao Legislativo o projeto aprovado que promove a alteração do regime e, ao mesmo tempo, reconhece todos os direitos dos funcionários.

Com a publicação da Lei nº 7.696 no Diário Oficial de Guarulhos em 1º de março, o município transferiu os servidores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para o Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) garantindo a irredutibilidade salarial e o cômputo do tempo de serviço como celetista para fins de concessão de todos os benefícios na nova condição de estatutário. O mesmo texto legal instituiu o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos e autoriza sua gestão por uma entidade fechada, sem fins lucrativos.

A medida corrige desequilíbrios e unifica a condição de todos os funcionários guarulhenses, informa Eduardo Augusto Reichert, presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais (IPREF). Para Reichert, a escolha da Prevcom para gerir a previdência complementar municipal deve-se ao trabalho conjunto das equipes da Fundação e da Prefeitura. "A Prevcom saiu na frente ao oferecer o multipatrocinado e desde o início das discussões foi parceira de Guarulhos", afirmou.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;