/Prevcom na mídia

SP-Prevcom firma convênio de adesão com primeiro município

18/09/2018 10:32

Diário dos Fundos de Pensão - Abrapp

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo - SP-Prevcom - firmou convênio de adesão para administrar o plano de previdência complementar dos servidores públicos do município de Birigui (SP), região noroeste do estado. É a primeira prefeitura a estabelecer adesão à entidade multipatrocinada. A SP-Prevcom já confirmou a adesão do estado de Rondônia, cujo regulamento do plano de benefícios foi aprovado pela Previc no mês de agosto passado.

No caso de Rondônia, o governo do estado optou pela criação de um plano de benefícios próprio dentro da entidade, denominado Prevcom-RO. Já no caso de Birigui, a opção foi pela adesão ao Prevcom Multi, que é um plano que contará com a participação de outros entes públicos - prefeituras e estados de menor porte. “A adesão a um modelo que reúna vários municípios e estados é a saída mais adequada para os governos que planejam implantar o regime de previdência complementar, mas não têm número suficiente de servidores com salários acima do teto do INSS que justifique a criação de uma instituição própria”, diz Carlos Flory, Diretor Presidente da SP-Prevcom.

Outros municípios e estados já assinaram protocolos de intenção para adesão à SP-Prevcom. São eles: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maceió, Santos, Itapecerica da Serra, Jales, Rubineia e Santa Fé do Sul. “O interesse dos entes se deve à possibilidade de oferecer aos seus servidores o benefício da previdência complementar por meio de uma entidade consolidada, em período curto de tempo, sem onerar o orçamento”, acrescenta Flory.

Interior de SP - Motivada pela força econômica da região, a direção da entidade está negociando com diversos municípios do interior do estado de São Paulo. “Os municípios do interior e litoral de São Paulo têm um potencial muito grande. O PIB da região é maior que o da Argentina”, explica o Diretor Presidente.

Com o convênio de adesão de Birigui à SP-Prevcom, a entidade encaminhou para a Previc um modelo de regulamento para a criação do plano multipatrocinado. A autarquia tem até 30 dias para a aprovação do documento. Outra prefeitura do estado de São Paulo em processo avançado de instituição do regime de previdência complementar é Santa Fé do Sul. Também localizada na região noroeste do estado, o prefeito encaminhou projeto de lei para aprovação na Câmara Municipal neste mês de setembro.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;