/Prevcom na mídia

SP-Prevcom aprova regulamento do plano dos servidores de Rondônia junto à Previc

22/08/2018 10:30

Diário dos Fundos de Pensão - Abrapp

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou nesta segunda, 20 de agosto, o regulamento do plano de benefícios Prevcom-Rondônia. Voltado aos servidores estaduais de Rondônia, o plano será administrado pela SP-Prevcom (Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo). É a primeira adesão de outro ente público à entidade fechada dos servidores do Estado de São Paulo.

“O fato de ser a primeira adesão de outro estado é muito importante, pois confirma a viabilidade de nosso planejamento estratégico de longo prazo. Depois de Rondônia, esperamos a entrada de outros estados e municípios”, diz Carlos Henrique Flory, Diretor Presidente da SP-Prevcom e Diretor Executivo da Abrapp.

A entidade dos servidores de São Paulo tem autorização para administrar planos de outros estados e municípios desde a aprovação da Lei nº 16.391, de março de 2017. Logo que foi aprovada a legislação, a SP-Prevcom tem desenvolvido uma ação para oferecer a gestão de planos para outros entes públicos. Outros estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amapá também estão em negociações para aderir à SP-Prevcom.

Foi ainda no 1º semestre do ano passado que o governo do Estado de Rondônia assinou protocolo de intenções para aderir à SP-Prevcom. Após a aprovação de uma legislação específica na Assembleia Legislativa de Rondônia e da elaboração do regulamento do plano junto à equipe da entidade de São Paulo, faltava apenas a aprovação pela Previc. O último passo para abrir a adesão dos servidores é a assinatura do contrato de adesão, previsto para ocorrer em um evento na segunda quinzena de setembro, em Porto Velho (RO).

Municípios - A SP-Prevcom está atuando também junto aos municípios para atrair adesão de cidades do interior de São Paulo e capitais de outros estados. “O interior do Estado de São Paulo tem um potencial muito grande. O PIB da região é maior que o da Argentina”, explica Carlos Flory.

A SP-Prevcom apresentou para a Previc um modelo de regulamento para a criação de um plano multipatrocinado que será voltado para a adesão de diversos municípios. O objetivo da criação deste plano multipatrocinado é a viabilização do custeio administrativo para os municípios que não teriam condições de patrocinar um plano exclusivo.

As cidades de Jales, Birigui, Rubinéia, Santos e Santa Fé do Sul já firmaram protocolo de intenção com a SP-Prevcom. Fora do estado, outra cidade que tem intenção de aderir à entidade é Maceió. O Diretor Presidente da SP-Prevcom tem participado de uma série de eventos que reúnem regimes próprios (RPPS) de todo o país para divulgar a importância e a viabilidade da implantação da Previdência Complementar para os servidores públicos.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;