/Notícias

TJ, TJM, TCE, MP e Defensoria Pública assinam convênio com SP-PREVCOM

25/03/2013 05:08

Antônio Carreta/TJSP

Daniela Cembranelli (Defensoria Pública), Ivan Sartori (TJ), Antônio Citadini (TCE), governador Geraldo Alckmin, Márcio Rosa (MP), Orlando Geraldi (TJM) e Carlos Henrique Flory (SP-PREVCOM)


Dirigentes do Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Justiça Militar (TJM), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público (MP) e Defensoria Pública de São Paulo assinaram nesta segunda-feira, 25, o Convênio de Adesão com a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM). 

O evento de assinatura, realizado na sede do Tribunal de Contas, contou com a participação do Governador Geraldo Alckmin, do Presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, do Presidente do TJ, Ivan Sartori, do Presidente do TJM, Orlando Geraldi, do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Rosa, do Presidente do TCE, Antonio Citadini e da Defensora Pública-Geral, Daniela Cembranelli.

Com a formalização do convênio, que regulamenta os trâmites entre TJ, TJM, TCE, MP, Defensoria Pública e a SP-PREVCOM – inclusive definindo as obrigações de ambos –, os servidores destes órgãos poderão aderir aos planos de benefícios do novo regime de previdência do Estado. (Clique aqui e saiba como participar).

Na solenidade, o presidente da Fundação, Carlos Henrique Flory, lembrou que, com o aumento da expectativa de vida e a queda na taxa de natalidade da população, a folha de benefícios do Estado de São Paulo já custa o equivalente a 90% da folha dos servidores ativos. Em 20 anos, esse índice deve atingir 300%. “Nos últimos 15 anos, já houve três reformas da Previdência e outras virão. E qual a garantia que haverá saúde financeira para pagar essa folha?”, questiona Flory.

O presidente ressaltou ainda a autonomia que cada servidor tem ao contribuir para a Previdência Complementar. “O valor será aquele que cada participante programar para o seu futuro. Pode até ser maior do que último salário, já que não se aplicam mais os tetos constitucionais”, completou. 

Entre as obrigações assumidas após o convênio, estão o repasse das contribuições descontadas dos salários dos inscritos na Fundação, a divulgação sobre os planos e a realização de inscrições para seus servidores e empregados.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;