A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) abriu nesta segunda-feira (27/10) o processo seletivo para profissionais com formação superior em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito ou áreas correlatas. O cargo é para Assessor de Previdência Complementar III – Auditoria Interna.
Entre as competências desejadas estão raciocínio analítico, visão sistêmica, ética, organização e atenção a detalhes, além de boa comunicação, senso crítico, comprometimento com prazos e foco em resultados. Também será essencial ao desempenho das funções da vaga a capacidade de atuar com independência e comprometimento com os princípios da boa governança, com o propósito da Entidade e seus valores.
Os interessados devem encaminhar até 31/10 um vídeo de apresentação pessoal de até 2 minutos e currículo atualizado para processoseletivo@spprevcom.com.br, com o assunto Processo Seletivo – Auditoria Interna.
O processo seletivo será realizado em duas etapas, incluindo análise curricular e entrevista. Os convocados para a segunda fase serão comunicados por e-mail até 10/11.
Responsabilidades
O profissional será responsável por planejar e executar auditorias internas nos processos da Fundação e de seus planos de benefícios, avaliando a eficiência, eficácia e conformidade das atividades, bem como o cumprimento das normas internas e regulatórias.
Deverá ainda propor melhorias em controles internos, apoiar a gestão de riscos e conformidade e contribuir para o fortalecimento da governança e da integridade institucional.
Entre as funções estão:
_ Elaborar o plano anual de auditoria interna e relatórios periódicos de acompanhamento; realizar auditorias operacionais, financeiras e de conformidade nos processos da Fundação; e avaliar a aderência das práticas aos normativos internos, legislação vigente e orientações da Previc.
_ Elaborar relatórios de auditoria com recomendações objetivas, pautadas por achados, e monitorar a implementação das ações corretivas e preventivas; apoiar as Diretorias e os colegiados na identificação e mitigação de riscos; e acompanhar auditorias externas e fiscalizações, promovendo a interlocução técnica com os órgãos de controle.
_ Propor aprimoramentos de políticas, regulamentos e processos internos e atuar com sigilo, ética e independência funcional, zelando pela integridade das informações, higidez dos processos e contribuindo com o resultado da Fundação.
Requisitos
_ Formação superior completa em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito ou áreas correlatas e experiência comprovada em: auditoria interna, compliance, controles internos ou gestão de riscos.
_ Conhecimento das normas e diretrizes aplicáveis à auditoria interna (Normas Internacionais de Auditoria Interna – IIA) e normativos da Previc; domínio de ferramentas de análise de dados e Microsoft Excel; e capacidade de comunicação escrita e elaboração de relatórios técnicos.
_ Desejável experiência no setor público ou em entidades de previdência complementar.
Regime de trabalho, salário e benefícios
Regime de contratação: Livre Provimento – CLT.
Local de trabalho: São Paulo, SP. Presencial 3 vezes na semana e sempre que necessário.
Remuneração (valor bruto): R$ 22.799,49.
Benefícios: vale-alimentação (R$ 686,00) e vale-refeição (R$ 41,70/dia útil).










