/Prevcom na mídia

Carlos Flory deixa a presidência da Prevcom após 13 anos

18/01/2024 10:24

Editora Roncarati

Com mais de três décadas dedicadas ao setor previdenciário, sendo 13 anos presidindo a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom), Carlos Henrique Flory deixará a entidade para se dedicar a projetos pessoais.

Flory possui vasta experiência no setor e contribuiu de forma efetiva para os avanços de questões relevantes para o sistema, em especial no que diz respeito à previdência complementar dos servidores públicos.

O presidente da Prevcom fez parte da diretoria da Abrapp e do ICSS, participando ativamente de discussões no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e defendendo temas que visam o aprimoramento do segmento, como a inscrição automática e a adesão de entes federativos a planos multipatrocinados de entidades já estruturadas.

A entidade foi criada para administrar o Regime de Previdência Complementar de servidores públicos de São Paulo e, desde 2017, tem autorização para gerir planos de outros estados e municípios da federação, atuando em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Pará, e 21 municípios. Além disso, a Lei nº 16.675, publicada em 2018, autorizou a adesão automática aos planos da fundação.

Carlos Flory foi pioneiro em diversas frentes no segmento. Além de ter conduzido o processo de criação da Prevcom, em 2011, antes também já havia participado da criação da Previ-Siemens Sociedade de Previdência Privada, fundo de pensão da empresa em que atuou por 27 anos e de onde saiu para presidir a Petros.

Ele também comandou o Instituto de Previdência Municipal, o IPREM, em 2005, e o Instituto de Previdência de São Paulo (IPESP), em 2007. Posteriormente, foi chamado pelo governo estadual para liderar a reforma da previdência paulista, que envolveu a centralização operacional e uniformização de critérios para concessão de aposentadorias e pensões por meio da criação da São Paulo Previdência (SPPrev).

Flory é economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em finanças pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da USP e cursou General Management of Private Retirement System na Universidade de Pennsylvania – The Wharton Scholl.

Até o momento, não há um novo nome designado para presidir a Prevcom, que deve passar por um período de interinidade até a indicação de um presidente definitivo, informou a assessoria de imprensa da entidade.

 

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;