/Notícias

Retração da renda variável afeta resultado de fevereiro da Prevcom

22/03/2023 03:32

Os planos da Prevcom fecharam fevereiro com rendimento consolidado de 0,18%, após registrar um ganho expressivo no mês anterior, quando atingiram 1,05%. Este resultado se deve principalmente ao recuo de -7,49% da Bolsa de Valores, que encerrou o período com a pior performance dos últimos 8 meses.

Na avaliação da entidade, o cenário desafiador recomenda uma postura mais conservadora e maior concentração em ativos de renda fixa, principalmente, títulos públicos, para atingir o objetivo mensal de IPCA + 4%, que ficou em 1,17%, pressionado pela inflação de 0,84%. Atualmente, a entidade mantém a maior parte de sua carteira atrelada a índices de renda fixa, sendo 45,8% vinculados ao IPCA e 43% ao CDI.

O balanço mensal das principais aplicações do mercado aponta o CDI com 0,92% de rendimento e a poupança com 0,58% de retorno. O indicador MSCI Europe, que apura o retorno de empresas listadas em diversos países europeus, fechou em alta de 1,35%. O patrimônio da Prevcom cresceu com a entrada de R$ 25 milhões e fechou o mês com capital acumulado de R$ 2,67 bilhões.

Os recursos investidos em fevereiro foram distribuídos 75% em ativos de renda fixa, 10% em multimercado, 6% em renda variável, 5% em fundos de participações e 4% em investimentos no exterior. Esta composição deve ser calibrada ao longo do ano para se adequar à conjuntura.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;