Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Notícias

Previc aprova adesão de Santos ao PREVCOM MULTI

30/11/2021 09:22

Imagem interna

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou o convênio da Prefeitura de Santos com a Prevcom e, a partir da edição da Portaria nº 766 publicada no Diário Oficial da União, uma das principais cidades da Baixada Santista, com população de 433 mil habitantes, passa a integrar o PREVCOM MULTI.

Além da prefeitura santista, o órgão federal deve homologar em breve os acordos firmados com os municípios de Barretos, Itapevi e Valentim Gentil, que se encontram em análise. O convênio de São José do Rio Preto está na fase de coleta de assinaturas e será encaminhado ao órgão federal. A Prevcom aguarda ainda a homologação do plano exclusivo do Estado do Pará, que está em estágio adiantado de tramitação.

Com a entrada destes municípios a instituição vai agregar 5 novos patrocinadores à plataforma do PREVCOM MULTI da qual já fazem parte Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Mairiporã, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul.

Os convênios permitem aos entes federativos atender ao comando da Emenda Constitucional nº 103/2019 que torna obrigatória a implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) por todos os estados e municípios do País com funcionários vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

Posso ajudar?
;