Portabilidade

Entrada

O participante que já tem um plano de previdência pode portar o valor acumulado para a Prevcom.

Para fazer a portabilidade é necessário entrar em contato com a instituição financeira ou seguradora responsável pela administração do plano de previdência complementar e verificar quais informações referentes a seu plano da Prevcom são necessárias para a transferência dos recursos.

Podem ser portados saldos de planos PGBL ou de entidades fechadas.

Estar inscrito em um plano da Prevcom.

Termo de opção fornecido pela entidade cedente.

Saída

O participante tem direito a transferir recursos financeiros do seu plano da Prevcom (contribuições pessoais e patronais) para um outro plano de benefícios operado por entidade de previdência complementar.

Para fazer a portabilidade é necessário preencher os requisitos abaixo e enviar um e-mail com a documentação para participante@prevcom.com.br.

Término do vínculo funcional;

Vínculo ao plano há no mínimo seis meses;

Não estar em gozo de qualquer benefício previsto no regulamento.


Documento original que comprove a perda do vínculo com o patrocinador (portaria de exoneração/demissão, carteira profissional ou declaração do órgão de origem).

Para a solicitação de portabilidade de saída são necessárias as seguintes informações:

  • Nome da instituição;

  • CNPJ da instituição;

  • Nome do plano;

  • Código SUSEP ou CNPB do plano;

  • Tipo de tributação;

  • Registro ou matrícula do plano (OPCIONAL);

  • Data da adesão ao novo plano;

  • Banco, agência e conta da instituição (em declaração ou e-mail enviado pela nova instituição).

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Rua Líbero Badaró, nº 377, Edifício Mercantil Finasa, 8º andar, Centro Histórico, São Paulo/SP - 01009-906

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;