A carteira de investimentos da Prevcom rendeu 2,37% em julho, retorno que corresponde a 417,77% do CDI, ativo de referência que atingiu 0,57% no mês. O desempenho recorde é reflexo direto do processo de diversificação de investimentos, que direcionou R$ 205 milhões para fundos de ações, multimercados, de crédito estruturado e renda fixa.
Esta estratégica garantiu a rentabilidade acima da meta de IPCA mais 5%, que atingiu 0,6%, e superior ao 0,37% da poupança e à inflação de 0,19%. A mudança faz parte da estratégia da entidade para capturar o maior rendimento possível em um cenário marcado pela Selic a 6%.
Os contratos de longo prazo em Notas do Tesouro Nacional (NTN-B) já assinados, marcados na curva, sustentam o crescimento do patrimônio dentro dos parâmetros esperados pela entidade. A esta base de títulos públicos a Prevcom agregou vários produtos financeiros com o suporte da consultoria PPS Portfolio Performance (empresa contratada pela entidade, especializada em desempenho de ativos financeiros) como as melhores opções para o momento atual de queda de taxa básica de juros.
No período de janeiro a junho, o capital dos 31 mil participantes nos planos da entidade acumulou rentabilidade de 7,75% superando o alvo de 5,38% e o CDI que ficou 3,66% nos primeiros sete meses do ano. O rendimento dos planos também ultrapassou os 2,63% da poupança e a inflação de 2,42%.
Diversificação
A diversificação da nossa carteira de investimentos começou em 2019. Com a tendência de juros baixos, direcionamos novos recursos a ativos financeiros de maior rentabilidade. O trabalho é realizado pelo Comitê de Investimentos com a consultoria da PPS. Tudo dentro das normas do nosso principal órgão fiscalizador, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).