Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Notícias

Decole 2021: faça portabilidade ou aporte e concorra a uma viagem!

03/11/2021 09:00

Imagem interna

As viagens estão de volta à Decole com a Prevcom!

Em 2021, os participantes campeões em aportes (contribuições facultativas) e portabilidade vão poder escolher novamente entre três lindos destinos brasileiros: Recife (PE) , Foz do Iguaçu (PR) ou cidades históricas de Minas Gerais .

São três vencedores:

  • O participante com salário acima do teto do INSS com o maior valor em contribuições facultativas;
  • O participante com salário abaixo do teto do INSS com o maior valor em contribuições facultativas;
  • O participante que fizer a maior portabilidade.


O teto do INSS em 2021 é de R$ 6.433,57 .

São válidas as quantias transferidas entre 02/01/2021 e 30/12/2021. Cada R$ 1,00 (um real) aportado e/ou portado corresponde a 1 ponto. Participantes com benefícios de risco ganham automaticamente mais 5 mil pontos. Se você realizou mais de um aporte ou portabilidade no ano, os valores serão somados.

Contribuições facultativas

Você sabia que além de concorrer a viagens, os aportes extras podem garantir uma renda maior na aposentadoria? Vale utilizar qualquer ganho extra, como o 13º salário. 

Para fazer contribuições facultativas, acesse a sua área restrita, gere o boleto e pague em qualquer banco ou nas casas lotéricas.

Portabilidade

Em caso de portabilidade, apresente um Termo de Portabilidade emitido pela instituição financeira do seu plano de previdência (saiba mais).

Deduza no IR

Quanto mais investe, menos Imposto de Renda você paga. Isso porque você pode abater as contribuições à Prevcom que atinjam até 12% da sua renda, conforme regras da Receita Federal.

Para quem tem contrapartida, as contribuições de até 7,5% do salário de participação (além dos 12%) também podem ser abatidas na declaração anual (Assista e entenda melhor).

Ainda dá tempo de participar!
Mais informações e regulamento completo aqui .

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

Posso ajudar?
;